
Jornal Notícias
A caminhada do notícias começou a 15 de Abril de 1926. Foi feita (está a ser feita) de valores que transcendem gerações, para tornarem-se numa bússola para Moçambique inteiro, ao se ter tornado, já nos seus primórdios, no principal jornal moçambicano de sempre.
Escolhemos, desde o início, comprometermo-nos com um jornalismo sério e contribuirmos para a dignidade de uma nação que, como nós, se está a construir todos os dias. Através do notícias cidadãos de todas as latitudes deste país, e não só, informam-se sobre o pulsar da nação e têm em nós um jornal incontornável nos mais variados domínios, desde as notícias generalistas até às de especialidade.
Se ao longo dos anos formamos gerações de moçambicanos, muito especificamente, para cumprirem esta missão, formamos também jornalistas, muitos deles autênticas referências neste ofício. É mais uma marca de importância do notícias para o jornalismo e para os cidadãos moçambicanos.
A longevidade do nosso matutino é tão longa quanto o vigor e o desejo que evidenciamos diariamente de estabelecer a ponte entre os factos e os leitores a quem informamos sobre o país e o mundo.
O percurso do notícias é de um jornal sempre em crescendo, diferindo uma da outra as suas várias etapas, o que é comprovável principalmente pela apresentação do jornal em público. Por exemplo, quando saiu à rua pela primeira vez, a 15 de Abril de 1926, era de um formato menor que o broadsheet de hoje; os apenas 250 exemplares de então, sem foto nem cor eram impressos numa rudimentar tipografia. Hoje, mais do que os vários milhares em tiragens, o jornal traz para além de mais páginas e por conseguinte mais conteúdos, as mais modernas formas de apresentação.
São páginas de uma realidade com que, tal como nos nossos precedentes no notícias, apresentamos hoje com um compromisso que nos será sempre conhecido. Porque o nosso compromisso é com os factos e estes, que retratamos fielmente, são a nossa caminhada, que vai em breve atingir os 100 anos!…
Ficha Técnica
António Mondlhane (Director Editorial)
- Chefe da Redacção: Salomão Muiambo
- Subchefes da Redacção: Paulo da Conceição e Gil Filipe
- Redactor de Fecho: Osvaldo Gêmo
- ECONOMIA E NEGÓCIOS: Titos Munguambe (Editor) e Abibo Aly.
- FOTOGRAFIA: Inácio Pereira (Chefe) e Félix Matsinhe.
- POLÍTICA, OPINIÃO e ANÁLISE: Francisco Manjate (Editor), IsaÍas Muthimba, Lacércia Cumbana, Nilza Gune e Jordão Corneta.
- Nacional: Ana Rita Tene (Editora), Hélio Filimone, Walter Mbenhane, Quitéria Uamusse e Nilton Dimande.
- DESPORTO: Redacção Desportiva
- JORNAL ONLINE: Deanof Potompuanha (Editor), Amândio Macuácua e Juma Capela
- MULHER, CIÊNCIA, AMBIENTE & TECNOLOGIA: Anabela Massingue (Editora)
- COORDENAÇÃO DAS PROVÍNCIAS: Osvaldo Gemo
- CULTURA, RECREIO E DIVULGAÇÃO: Nagel Mungoi.
- INTERNACIONAL: Manuel Mucári e Valdimiro Saquene.
- Arquivo: Artimiza Machel (Chefe) e Daniel Nguetse.
Rua Joe Slovo
55 • C.Postal 327
+(258) 820 089 600
Liga-nos
info@172.16.0.156
Como podemos ajudar?